Festival de Talentos On-line CPM

treble-clef-1279909_1280.png
clapperboard-1496440_1280.png

O Festival de Talentos On-line é um evento realizado para estimular a arte e as habilidades naturais dos alunos, visando o intercâmbio de informações e gerando um evento social que proporcione o desenvolvimento criativo e cultural dos participantes. Os trabalhos inscritos receberão certificado de participação e apenas os  trabalhos pré-selecionados pela Comissão Organizadora serão divulgados nas redes sociais do CPM - Curitiba para votação de toda comunidade escolar.

Os trabalhos apresentados poderão ser inscritos em diversas categorias, e serão pré-selecionados pela comissão organizadora, junto com profissionais capacitados. De cada categoria serão pré-selecionados três (03) trabalhos que serão divulgados nas redes sociais do CPM-Curitiba para votação de toda comunidade escolar. Os trabalhos pré-selecionados receberão certificados de participação.  Os três (03) trabalhos mais votados entre todas as categorias receberão prêmios de participação, e terão os seus trabalhos apresentados no site institucional do CPM.

  • OBJETIVOS

– Promover a integração entre família, escola e comunidade escolar;
– Contribuir para o desenvolvimento da produção artística;
– Incentivar os alunos a demonstrarem suas habilidades;
– Promover a identificação de talentos.

  • CRONOGRAMA

- Inscrições e envio dos vídeos: 01/10/2021 até 20/10/2021 às 23h59.

- Divulgação dos trabalhos selecionados: 29/10/2021.

- Período de votação: de 30/10/2021 até 05/11/2021 às 23h59.

- Divulgação dos vencedores: 12/11/2020

  • CATEGORIAS

- Música;

- Dança;

- Artes Visuais (desenho, escultura, HQ, fotografia, caricatura, grafite e etc.);

- Cinema / animação / vídeoarte;

- Artesanato;

- Teatro e poesia.

c9e5da67ff660df486c9f4d55198400d-mascaras-de-teatro-desenhadas-a-mao.png
f3b0e750a35615fcc85f553bbb1f0b3b.png

Das Condições de Participação

Poderão participar trabalhos nas áreas de música, dança, pintura, escultura, teatro, poesia, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), arte digital, trabalhos manuais, artesanato de qualquer outra categoria ou segmento, que serão julgados pela Comissão Organizadora, desde que seja protagonizado pelo aluno. O trabalho deverá ser apresentado de forma individual ou em grupos de no máximo 5 integrantes, desde que alunos do CPM, podendo inclusive serem de turmas diversas. O participante poderá gravar seu vídeo com a roupa ou traje que julgar conveniente para sua apresentação.
Cada participante poderá concorrer com apenas 01 trabalho.

Tema

O tema do trabalho/talento e/ou habilidade, ficará a critério do participante, sendo vedados temas e palavras inapropriadas para o ambiente escolar/familiar. Não serão permitidas demonstrações contrárias à proposta pedagógica do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Também serão desclassificados os trabalhos julgados como desrespeitosos ou inconvenientes à proposta dessa programação. A filmagem, edição e qualidade do vídeo será de responsabilidade do participante. Trabalhos já realizados ao longo do ano, incluindo de outras disciplinas, e que se encontrem dentro dos critérios, poderão  ser utilizados.

Das inscrições
As inscrições são gratuitas e serão realizadas por meio do site do Colégio.
Em anexo deverá também ser encaminhado um arquivo de vídeo (mp4) ou imagem (.jpeg) da apresentação do talento. O vídeo obrigatoriamente não poderá ultrapassar 5 min. de duração. Vídeos que ultrapassarem os limites máximos de duração serão automaticamente desclassificados. Anexar ao vídeo uma ficha técnica contendo: nome do participante, qual a habilidade/talento/técnica utilizada e qual foi a inspiração para o desenvolvimento da proposta. Além disso, no ato da inscrição, deverá constar autorização do uso de imagem.

 

Da análise das inscrições
As inscrições que não atenderem as orientações deste regulamento não serão homologadas. Não serão aceitas inscrições fora do prazo sob qualquer hipótese. A decisão de eventual prorrogação de prazos de inscrição ficará inteiramente a critério e deliberação da Comissão Organizadora.

  • AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

Os trabalhos serão avaliados a partir dos seguintes critérios:

- Criatividade;

- Inovação;

- Qualidade;

- Desenvoltura;

- Habilidade;

- Originalidade.

A Comissão Organizadora será soberana no julgamento e seleção dos trabalhos disponibilizados para votação do público. Os vídeos concorrerão entre si de acordo com sua categoria.

video-camera-png.png

Da Comissão Organizadora
A Comissão Organizadora será presidida pelo Comandante do CPM – Curitiba que indicará os membros da Direção e Coordenação do colégio para comporem a equipe. 

 

Dos Casos Omissos
Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora.

image.png