top of page

2021 - Eleição da nova diretoria e conselho fiscal - Gestão 2022/2023 da APMF

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL (PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS)


O Comando do CPM reforça o convite para a participação da Assembleia Geral (Pais, Professores e Funcionários) da eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal – Gestão 2022/2023 da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio da Polícia Militar.


Data: 26 de novembro de 2021, sexta-feira,

Horário: das 8h às 20h.


O livro ata para coleta das assinaturas permanecerá na Secretaria do CPM.



O que é APMF?


APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários (pessoa jurídica de direito privado) é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros.


Essa ligação constante entre pais, professores e funcionários com a comunidade, prima também pela busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do cotidiano escolar, dando suporte à direção e à equipe, visando o bem-estar e formação integral dos alunos.


Quais são os documento exigidos?


Para que a APMF possa receber recursos financeiros de órgãos municipais, estaduais, federais e até internacionais é necessário que ela apresente os seguintes documentos:

Estatuto registrado em cartório de títulos e documentos – Registro Civil de Pessoas Jurídicas.


  • Ata da Eleição da Diretoria Atual, registrado em Cartório.

  • Cartão de Inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ.

  • Certidão Liberatória do Tribunal de Contas do Estado.

  • Lei de Utilidade Pública.

  • Certidão Negativa de Débito do INSS.

  • Declaração de Imposto de Renda

  • DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Financeiros


Quais são os objetivos da APMF?


A APMF deve auxiliar a diretoria escolar para que ela cumpra os objetivos e intenções do seu projeto político pedagógico. Além disso, deve representar os interesses de pais e familiares em prol Educação das crianças frente à comunidade escolar. Ela tem objetivos administrativos e pedagógicos, mas talvez seja mais conhecida pela atuação no âmbito financeiro da escola, uma vez que as unidades de ensino não têm autonomia para gerir de forma direta as verbas recebidas. Assim, é na APMF que se decide como os recursos governamentais serão gastos, assim como são definidas as aplicações do dinheiro ganho com os eventos e festas.


A APMF também pode ajudar na promoção de parcerias da escola com outras entidades, promover passeios culturais e observar o andamento das obras da infraestrutura da escola, entre outras ações.

bottom of page