top of page

2021 - Formatura do CELEM e Projeto de Línguas

Vivemos em um mundo globalizado e marcado pelo desenvolvimento tecnológico, pela intensidade das relações culturais, comerciais, econômicas, políticas e sociais. Nesse cenário, a integração entre as nações é um fator imprescindível para que ocorram mudanças, diálogos, negociações e trocas culturais, acadêmicas e científicas.


Todavia, por muitas vezes a barreira imposta pela língua se sobressai e determina o rumo das conexões estabelecidas entre as pessoas e os países. Nesse contexto, o aprendizado de línguas estrangeiras destaca-se como um diferencial de grande relevância para todos que desejam estar preparados para enfrentar desafios e encontrar maneiras de promover seu crescimento pessoal e profissional em meio à globalização.


A posição que as línguas espanhola, italiana e alemã ocupam no mundo de hoje é de tal importância que quem decidir ignorá-las poderá correr o risco de perder muitas oportunidades de cunho comercial, econômico, cultural, acadêmico ou pessoal.


Posto isso como base, tivemos a grata satisfação de certificar no dia 2 de dezembro cinco formandos do curso de alemão, 11 formandos do curso de italiano e 5 formandos do curso de espanhol.


Agradecemos aos professores Benedito Rodrigues, Carlos Alberto A. de Souza e Denise Mohr por essa grata satisfação.


Confira o álbum de fotos:


bottom of page