top of page

2022 - 46º JOGOS ESCOLARESDE CURITIBA / 66º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

Os Jogos Escolares, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED), Paraná Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio das Prefeituras Municipais, Federação Paranaense do Desporto Escolar e Entidades de Administração do Desporto do Estado.


O esporte do Paraná viveu em 2021, momentos de recuperação com a retomada de competições, cujos números e resultados projetam um 2022 ainda mais representativo. Serão mais de 100 sedes de Jogos Oficiais do Estado ao longo do ano, envolvendo cerca de 200 mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros, delegações técnicas e equipe de organização. Por envolver instituições de ensino dos 399 municípios paranaenses, os JEPS se dividem em etapas diferentes para poder atender a todos com qualidade.


Na sexta feira, dia 13 de maio, aconteceu a competição de atletismo na UFPR, onde alguns dos nosso atletas se classificaram para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. Parabéns a todos os nosso estudantes que participaram empenho e esmero, vocês nos enchem de orgulho. Reforçamos ainda a nossa gratidão aos atletas:


Enzo Ribeiro Manenti - Campeão - 2.000m rasos


Victoria Kunzler Piekars - Vice campeã - Arremesso do peso


Confira o nosso álbum de fotos do evento:


bottom of page