top of page

2022 - Roda de Leitura com o mediador Thiago Correa da Casa de Leitura Jamil Snege

Incentivar a prática de leitura é fundamental para a formação e o desenvolvimento de nossos alunos. Com esse intuito, recebemos a visita de um mediador, entre 26 de abril e 11 de maio, para a realização de rodas de leitura com algumas turmas do e do 2° ano


Esta é uma das ações possibilitadas pelo Curitiba Lê, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O programa contempla atividades na área da Literatura, visando o estímulo da busca e o contato com novas histórias. 


Durante a atividade foram lidos e debatidos textos de Kaê Guajajara, indígena do povo Guajajara, escritora, compositora, rapper e arte- educadora, e de Julie Dorrico, indígena do povo Macuxi, Doutora em teoria da Literatura, escritora e pesquisadora. As artistas tem se revelado como talentosas, potentes e estimadas vozes de atuação no campo criativo, fazendo da arte um caminho de cultivo de suas identidades étnicas e culturais, e demarcando a presença indígena no imaginário público das artes.


As atividades desenvolvidas com as turmas entram em conformidade com a lei 11.645/2008, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira em indígena em todo o currículo escolar.


Nesta ação, contamos com a presença do mediador Thiago Correa, da Casa de Leitura Jamil Snege, Regional Portão. 


A realização foi organizada pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Thalita G. Francisco.


Confira o nosso álbum de fotos:


bottom of page