Comunicado Oficial - Atualização sobre quadro de saúde e medidas adotadas frente ao ocorrido no Acampamento do Terceirão 2025.
- Colégio da Polícia Militar do Paraná - CPM
- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Curitiba, 27 de agosto de 2025.
O Colégio da Polícia Militar do Paraná - CPM, Coronel PM Felippe de Sousa Miranda, vem, por meio deste comunicado, atualizar a comunidade escolar acerca da situação dos alunos envolvidos no acidente ocorrido durante a marcha do Acampamento do Terceirão 2025 no último dia 22.
Conforme já informado anteriormente, todos os oito alunos que se envolveram no referido acidente receberam o devido atendimento no momento do fato, sendo encaminhados prontamente para hospitais de Curitiba e São José dos Pinhais, onde também receberam o acompanhamento dos militares do CPM.
Dos oito alunos, sete foram medicados e liberados, encontrando-se atualmente em recuperação domiciliar, sendo que alguns já retomaram a frequência às aulas no CPM. Aos que necessitam de cuidados complementares, o Colégio tem prestado apoio direto, inclusive com auxílio de transporte para a chegada até o Colégio e outras medidas necessárias para o bem-estar dos estudantes e de suas famílias.
No que se refere ao aluno que permanece internado, inicialmente ele foi atendido no Hospital Cajuru, onde passou por procedimento cirúrgico na madrugada do dia 23. Foi posteriormente transferido ao Hospital Santa Cruz por opção da família, visando atendimento pelo plano de saúde. Desde então, segue hospitalizado aguardando o momento oportuno para a realização de uma nova cirurgia, indicada pela equipe médica responsável.
O Colégio da Polícia Militar tem acompanhado de perto toda a evolução do caso, mantendo contato constante com a família, realizando visitas no Hospital. O Exmo. Sr. Comandante-Geral da PMPR também realizou visita ao aluno e manifestou mais uma vez o apoio Institucional para todas as necessidades que porventura surgirem.
Dentro deste contexto, a própria Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do CPM, ciente dos custos com a instrumentação na cirurgia a ser realizada, prontamente se dispôs junto à família do aluno para arcar com os valores, se colocando à disposição também, para cobrir outros custos ou necessidades que possam surgir atinentes ao tratamento do aluno.
Adicionalmente, além do apoio prestado pelo CPM e pela APMF, a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) da Polícia Militar do Paraná, Unidade de lotação do familiar do aluno, deixou os meios à disposição da família conforme apresente necessidade.
A própria estrutura da Diretoria de Saúde da Polícia Militar também tem se mantido ativa nesse processo, sendo que médicos do Hospital da Polícia Militar (HPM) mantém interlocução direta com os profissionais de saúde que estão realizando atendimento no Hospital em que o estudante se encontra internado, contribuindo para que o aluno receba o melhor atendimento disponível.
O CAB - Centro de Atendimento Biopsicossocial da Diretoria de Gestão de Pessoas da PMPR tem dado suporte psicológico e acompanhado os envolvidos, inclusive os que não foram diretamente feridos, mas que de alguma forma foram afetados com o ocorrido.
O Colégio da Polícia Militar do Paraná reitera sua solidariedade às famílias envolvidas e reafirma seu compromisso em acompanhar cada etapa da recuperação de todos os estudantes, zelando pelo bem-estar e pronto restabelecimento da saúde e reintegração à vida escolar dos alunos.
Comando e equipe do CPM.





Comentários