top of page

CPM REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO NA CAPITAL

Em data de ontem (02), foi realizado no Colégio da Polícia Militar (Cidade de Curitiba) a solenidade de Passagem de Comando, juntamente com a inauguração das salas de recursos pedagógicos. O evento contou com a presença do Subcomandante-Geral da PMPR, Cel. Paulo Henrique Semmer e com o Chefe do Estado Maior da PMPR, Cel. Waldick Alan de Almeida Garret, além de diversos comandantes de Unidades, vindos de diversos locais do Estado, autoridades civis do Poder Judiciário e Executivo e da área da Educação.

Primeiramente, as autoridades presentes participaram do evento de inauguração de dois novos ambientes pedagógicos: a sala de dança e lutas e a sala de recursos. Com esse advento, o CPM consegue contemplar as reivindicações de uma escola inclusiva, democrática e desenvolvida pensando em todos os discentes.

Após essa etapa, foi realizada a solenidade de Passagem de Comando, em que o então Comandante, Major Alfredo Euclides Dias Netto passou o comando para o Major Alan Cesar Santana Lopes.

O Major Alfredo permaneceu à frente ao Comando por dois anos e dois meses, durante o qual esteve à frente de várias melhorias estruturais e educacionais no ambiente do Colégio, tais como: aperfeiçoamento do atendimento ao público externo, por meio das mudanças de instalações da Secretaria e Clube de Mães; idealização/inauguração das salas de recursos e danças/lutas; implantação do aplicativo para celular CPMPR, melhorando a comunicação família-escola; implantação das lousas digitais/interativas em todas as salas de aulas. Tudo isso além de diversas outras conquistas, o que tornou o colégio e o ensino-aprendizagem ainda mais eficiente e inclusivo.

O Maj. Alfredo agradece a toda a comunidade escolar pelo apoio recebido durante seu comando e agradece seus comandados, oficiais e praças, professores e funcionários civis, pelo comprometimento na execução das atividades diárias, assim como pela excelência dos serviços prestados.


Major Alan – junto à família CPM de aluno a comandante



O Major Alan Cesar Santana Lopes, assim como o Comandante antecessor, também foi aluno CPM durante sua infância e adolescência. Ingressou na carreira militar em 1994, concluindo seu Curso de Formação de Oficiais em 1996. Atuou no colégio da Polícia Militar entre os anos 2001 a 2010, retornando em 2016 a 2019, nas funções atinentes a Tenente e Capitão, respectivamente. Agora, retorna como Comandante desta Unidade, pela qual guarda grande carinho e afeto, além de um profundo conhecimento das funções a serem exercidas.

A comunidade escolar deseja ao Major Alan grande sucesso em sua caminhada que agora se inicia, com a certeza de que esta união trará bons frutos ao nome do Colégio.

Uma vez CPM, sempre CPM!






bottom of page